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Políticas de Troca e Devolução

A Pneu Barato respeita muito você, cliente, e para manter a credibilidade e a transparência entre nós, criamos uma política de desistência com base no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), nas compras não-presenciais, você tem até 7 (sete) dias corridos contando da data do recebimento, para se arrepender da compra e comunicar a desistência a nós.

Este documento estabelece os procedimentos e normas das trocas e devoluções dos produtos adquiridos na PneuBarato.com.br.

Desisti dos meu(s) pneu(s) após finalizar a compra pelo site:

Para cancelar um pedido registrado que ainda não foi encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, você deverá entrar em contato conosco através do nosso e-mail sac@pneubarato.com.br e formalizar o motivo da sua desistência.

Desisti da minha compra, mas o produto encontra-se em transporte:

  • Você deverá entrar em contato conosco através do nosso e-mail sac@pneubarato.com.br e formalizar o motivo da sua desistência.
  • Caso sua mercadoria já esteja em posse da transportadora, o reembolso será efetuado apenas quando ela retornar ao nosso depósito.

Desisti dos meus pneus, após serem entregues em minha casa.

Caso seus pneus já tenho sido enviados a você, no ato da entrega eles deverão ser recusados, e você deverá:

  • Nos comunicar imediatamente através do e-mail sac@pneubarato.com.br ou pelo WhatsApp (34) 9 9825-7000 e nos contar quais foram os motivos que o levou a desistir de recebê-los.
  • Preencher no verso da NF os seguintes motivos:
    • Mercadoria veio com defeitos, avaria, sem embalagem, sem NF;
    • Arrependimento/devolução.

Condições de Desistência/Arrependimento:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O pneu deverá ser encaminhado a Pneu Barato embalado, acompanhado da respectiva nota fiscal.
  • O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento da PneuBarato.com.br;
  • O pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da PneuBarato; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem, o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) a você e uma nova cobrança de frete será gerada. Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o usuário será comunicado por e-mail ou por telefone.
  • No caso de produtos, é importante destacar que, caso o consumidor exercite o direito previsto no art. 49 do CDC, deverá devolver o produto ao fornecedor nas mesmas condições em que o recebeu, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito.

Reembolso:

  • Na hipótese de devolução ora tratadas, a PneuBarato irá reembolsar você apenas o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete ficará com por sua conta;
  • Caso ocorra de não despacharmos seus pneus no prazo observado de 30 dias acima referido, reembolsaremos o valor total da compra;
  • Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes;
  • Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente informada pelo comprador no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do comprador (1º titular). Caso você não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do usuário, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do usuário, na agência do Banco

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